terça-feira, 10 de agosto de 2010

Mago Exodia - o conto do chato e do desocupado


O menino dos olhos do mundo
Há muito, muito tempo atrás, num lugar bem distante, haviam dois garotos. Um chamado de Mago e o outro sem nome.
O primeiro resolvia todos os problemas que o segundo criava. O segundo criava problemas para que o primeiro pudesse resolver. E assim os dois viviam em harmonia. Brigavam e reclamavam, mas mantinham uma relação amistosa assim.
Um dia Mago foi viajar. Porém deixou para que o outro resolvesse seus próprios problemas. Assim o outro obedeceu. E quando Mago chegou da viagem tudo estava diferente. A cidade não mais era a mesma. O bairro não mais estava mais do jeito que ele havia deixado. A casa estava muito bem organizada. Os objetos de sua coleção estavam todos limpos e catalogados. Até os mínimos detalhes estavam limpos, organizados ou arrumados.
Mago procurou por seu irmão. O encontrou numa roda de pessoas ao centro da cidade. Pessoas que se recusavam a falar com ele antes e que agora o tratavam como a seu irmão. Descobriu então que seu irmão tinha nome: Exodia.
Exodia o chamou para uma conversa ao canto. Mago o perguntou o por que de tamanha mudança. E qual foi a resposta de Exodia?
▬Quando você parou de resolver meus problemas eu já não tinha mais problemas. O meu problema é você. Você se metia em todos os meus assuntos. Quando eu tentava resolver você já tinha resolvido. Quando tentava parar, você procurava o que ainda tinha em aberto. Eu só precisava que você ficasse quieto por algum tempo para que eu visse que não sou eu que crio problemas.
▬E quem os cria?
▬Ninguém cria. Se alguém criasse meus problemas eu nunca teria feito tudo isso. Ou seja, ninguém nunca criou meus problemas, era sempre você que os procurava.
Surpreso com a resposta da mudança que havia ocorrido o irmão parou e pensou em tudo o que havia feito para ajudar o irmão e viu que pouco importava o que fizesse sempre via defeitos em seu irmão e sempre achava um problema novo para consertar, mesmo que ele não existisse.


Moral da hisória:
Se quer proteger alguém deixe que esta pessoa fortaleça a si mesma, por que se ele ou ela precisar pedirá.

Pense nisso
Mago = O grande / Exodia = Aquele que escolheu fazer o bem.

Um comentário:

  1. Muito interessante essa história Marivaldo.Vc é criativo. Abraços! Sabrina,b.i artes

    ResponderExcluir