segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Diário4 ─ capítulo 29

Estamos chegando ao último capítulo do meu 4° diário. É, este são 30 capítulos. Amo conversar com o senhor. O senhor é o único que me ouve constantemente sem se irritar comigo.

Gostaria muito de poder fazer outros tipos de coisas. Tal como estar trabalhando e recebendo dinheiro por fazer algo que gosto. Boa idéia, vou lançar uma campanha google to hell. Seria uma boa vingança. Não, não posso odiar ninguém além do meu pai.

Sinto tanta vontade de sumir no mundo e trabalhar com alguma arma.

Hoje eu tive um sonho. Eu sonhei que um cara tentava levar uma maleta recheada de grana, e eu evitava que isto acontecesse. O interessante foi que eu o seduzi. Sim, eu o seduzi. E ele ainda tentava fugir com a grana sozinho. Consegui acabar com ele. Mais tarde ele retornou pra tentar recuperar, mas eu não deixei.

Sim, ele era muito bonito, forte, porte atlético-artístico... No mais era moreno, alto, branco, os olhos não sei, cabelos pretos, vestido de preto com os braços de fora. Por que? Bom, eu estava lá de corpo inteiro no sonho. Sentia cheiro, sentia sabor, sentia contatos específicos depele com qualquer outra coisa.
Senhor Ramos, se eu pudesse vivia sempre nos meus sonhos, eles me fariam mais feliz só de poder fazer qualquer cois que é permitida nos meus sonhos. Amo poder voar, correr, matar, morrer, reviver, fazer, refazer, desfazer, continuar e mais um monte de verbos que não dá para conjugar no mundo real.

Não sou maluco, sei perfeitamente que não dá para juntar realidade e sonho. Mas seria muito melhor do que viver assim como eu vivo: sem esperanças, sem anseios futuros, sem realizações.
Meu maior desejo é realizar o meu sonho de poder andar por aí sendo aplaudido o dia todo por qualquer coisa que eu faça. É uma ótima idéia. Senhor Ramos, é por isso, além de outras coisas, queadoro conversar com o senhor. O senhor sempre dá idéias interessantes quando estou precisando delas. Sabe, vou fazer isto mesmo. Pegar uma música que tenha aplusos e botar a todo momento a parte dos aplausos. Vou me sentir um artista o tempo todo sendo aplaudido até por fazer coisas deselegantes. Mas onde vou colocar? Meu mp4 tem truque. Quero dizer que ele está com problema de conexão entre a bateria e o botão ligar desligar. Ele liga de um jeito, e se mexer ele desliga automaticamente.
No computador, eu não passo mais tanto tempo assim. Mas é uma boa. Não dá pra mandar consertar meu mp4, quem vai pagar o conserto? Não confio no meu pai. Mas confio e muito em mim. Não gosto muito de gente que prefere fazer as coisas a mandar fazer e receber bem feito só pra não gastar dinheiro. Já aprendi que se não gasta, ou melhor, investe não ganha. Já viu Piranha vestida igual mendiga? Já viu empresário vestido igual colegial? Já viu assassino vestido igual trabalhador assalariado? Então, se não investe não ganha.
O investimento deve ser feito em diversas dimensões. Aparência, status, estabelecimento e evolução.
Aparência
Todo mundo deve ter uma boa aparência, ou no mínimo aparentar o que é ou o que trabalha.
Se você trabalha com marketing, deve parecer apresentável. Se trabalha com corte de pessoal, deve parecer sensato. E assim por diante.
Status

Todo mundo quer subir. Entretanto não dá para subir pelos ombros dos outros sem que os outros permitam. Sempre haverá quem o bote pra baixo. No meu caso é o meu pai (eu ainda vou botá-lo tão pra baixo que ele vai se arrastar só pra pedir perdão pras formigas por elas terem passado por baixo dos pés dele.

Voltando ao assunto. Investir em status é ser bem quisto na área, considerado ou mesmo recomendável. Se faz algo e quer ter status faça bem e bem-feito. Não deixe nada por fazer.Se trabalha com morte nunca deixe a vítima viva. A não ser que ela seja importante mais tarde.

Estabelecimento

Determinadas áreas requerem que você se mantenha num ponto fixo. Manter um ponto fixo requer dinheiro e consideração. E requer manutenção constante, mudanças de parência para agradar a clientela, entre outras coisas. Se vocêmantém a cara da sua loja há trinta anos, mantenha pro resto da vida, porém faça melhorias constantes no visual.

Trabalhar em restaurante requer limpeza, e manter os clientes satisfeitos com a comida. Porém, mostre para alguém o quanto está cheio de baratas na cozinha e outras coisas nojentas. E aí?

Evolução

Esta evolução diz respeito ao seu indivíduo e ao seu seu trabalho. Evolua o seu indivíduo na direção em que ele deve parecer apto, adaptado e eficiente ao trabalho. Melhorar a aparência, melhorar as roupas, melhorar suas características comportamentais, entre outras coisas.

Evoluir o estabelecimento requer prática, confiança e riscos muito altos. Uma má evolução pode gerear conflitos entre os intresses dos que desejam frequentar o estabelecimento e dos que frequentavam o estabelecimento. Cada lugar reflete uma determinada característica. Um lugar aparentemente tradicional não pode abrigar serviços não-tradicionais.


Gostou? É, poderia trabalhar com muita coisa. Mas, independente do que consiga, vou ser sempre eu. Alguém cnfiante em certas áreas e confuso em outras. Tá bom, não sou confuso, apenas confundo e muito.Não sei, mas adoraria terminar o que comecei. Tipo, adoraria entrar pra aman. Ou viajar de avião para Alemanha só pra aprender alemão. Conhecer a Polônia. E mais um mote de coisas que nunca foram adiante.
Já vou. A bientôt.

Nenhum comentário:

Postar um comentário