Capítulo 1 (na verdade o capítulo 2) - Iniciação
Subcapítulos (tome como dicas):
- Tenha uma bicicleta a mão;
- Seja persistente;
- Motive-se a continuar;
- Se estiver sozinho e você for um retardatário como eu, então tape os ouvidos e fale consigo mesmo o tempo todo;
- Não tenha medo de cair ou se ferir;
- Conclusão sobre iniciar a caminhada de bicicleta
1 - Tenha uma bicicleta a mão
Qualquer uma serve desde que tenha guidon, 2 rodas e pedal. É o mínimo. Se puder entrar num campo vazio de chão de terra, melhor ainda.
2 - Seja persistente
Eu quiz desistir no momento que toquei na bicicleta. Hoje já consigo fazer um 8 sem cair e sem descer da bicicleta. Se eu pude chegar até aqui sem ninguém a me empurrar, por que você não pode? Não foi fácil. Tive muito medo, quase tive uma perna fraturada, mas estou aqui apenas com arranhões e a satisfação de ter caído de uma bicicleta em movimento.
3 - Motive-se a continuar
Vou te contar um segredo. Quando eu queria jogar a bicicleta no chão e cair fora eu pensava: "Um homem sem pernas anda de bicicleta melhor do que eu, então eu vou andar melhor do que um homem sem pernas". É terrível, mas foi o que me manteve tentando fazer a volta ao redor do campo de chão de terra, apesar de só conseguir fazer círculos pequenos e movimentos circulares.
No dia anterior nem isso consegui. Apenas fazia subir e tentar empurrar o pedal para frente e manter-me sobre a bicicleta. Peguei a manha. E a repeti hoje diversas vezes nas diversas tentativas. Repetia "Degrau pra subir, pedala, pedala, pedala" ou "degrau pra sentar e ritmo". Até subir e manter pedalando por algum tempo. Chegou um momento que eu cai praticamente ejetado da bicicleta. Só arranhões e uma lasca de pele solta. Nada mais.
4 - Se estiver sozinho e você for um retardatário como eu, então tape os ouvidos e fale consigo mesmo o tempo todo
Ouvir que você é um fracasso todo dia tudo bem, mas quando se quer alguma coisa é a pior coisa a se fazer. Se puder simplesmente ignorar ótimo, se puder fazer elogios a si próprio em voz alta e dar auto-lições em voz alta como se estivesse a falar com outra pessoa... comigo funcionou perfeitamente. Minha família em particular nunca soube fazer elogios quando fazemos algo de bom ou elogiável. E nem mesmo admitir quando se foi bem.
5 - Não tenha medo de cair ou se ferir
Arranhões e feridas são coisas que em algum momento vão acontecer. Se temer antes não irá conseguir sentar na bicicleta e muito menos pedalar. Tenho diversos arranhões do pedal e calosidades na mão além das feridas da queda de hoje. Tive muito medo. Ainda tenho, mas continuo vencendo-os um a um.
Conclusão sobre iniciar a caminhada de bicicleta
Realmente, não existe sensação mais indescritível do que ser ejetado a uma velocidade razoavelmente alta ao chão de pedra moída. Claro que a sensação de estar sobre um objeto instável que exige todo o seu equilíbrio é inegavelmente uma sensação muito boa.
download suicídio
ResponderExcluir