sábado, 6 de novembro de 2010

diário3 ─ capítulo 17

Sr Ramos, passei a noite e o dia pensando em falar com o senhor sobre o que havia acontecido ontem. De noite, na verdade de madrugada. Ouvi o filho da minha vizinha batendo na mulher. Não poderia ter feito nada. Pra começo de conversa a vadia que tava apanhando certamente iria recusar qualquer tipo de ajuda. E depois, como um magrelo feito eu poderia fazer qualquer coisa?

Lamento esta é a realidade. Uma que preferia não saber, mas sei. Antigamente, pensava que as mulheres deveriam se juntar numa espécie de sindicato de autoproteção anti qualquer coisa. Ou uma irmandade. E todas se tornar peritas em alguma arte marcial mortal. É anti-ético, anti-direitos humanos e etc, eu sei. É bem melhor do que todas as mulheres se juntarem e formar um clube de extermínio que acabasse com qualquer homem assim que eles se tornassem inúteis e de difícil convívio (traduzindo: todos eles. Eu sei, senhor Ramos, não precisa me lembrar deste fato.) evitando qualquer tipo de problema futuro, tal como morte, surras costumeiras e etc.

Se as mulheres fossem inteligentes faziam como as leoas: macho só pra reprodução. Fêmeas para amor e convívio. Os homens fizeram o mesmo há muito, muito, muito tempo atrás, por que elas não fariam? Isto é um desabafo, é uma parte domeu desejo maior que persistiu por quase toda minha juventude. Não que tenha ficado velho com este ano a mais. Não queria dizer por toda a minha vida, eu ainda não morri. No meu twitter eu poderia dizer isto, não é?

Senhor Ramos, o twitter vicia. Quanto mais idiotices, notícias e outros tipos eu leio, mais e mais eu quero ver. Tô seguindo aquele de quem não quero falar agora. E mais alguns, dois, colegas. E mais um monte de twiteiros opiadistas, mau humorados, artistas desconhecidos, grupos de um só, personagens criativos. A lista é imensa. Mas ainda acho viciantemente legal.

Sabe, senhor Ramos, achei que iria falar mais , bem mais, do caso do início do capítulo. Passei o dia tentando não pensar e no final não falo nada. Gostaria que algo de bom acontecesse neste momento. Uma mala cheia da grana caia na minha cabeça, um avião me ofereça 4mil dólares semanais para fingir uma crise alergênica durante o vôo. Ou que algum mega-hiper-giga-biliardário me contrate pra fazer figuração nos seus jantares noturnos e papelde irmão chato nos jantares de confraternização. Ou que uma mega-empresa me contrate pra testar todo e qualquer problema de comunicação em qualquer área da empresa. Ou que simplesmente alguém me contrate pra fazer uma coisa. Qualquer coisa. Ou só me ofereça muito, muito, muito, muito (peraí que falatam muitos muitos), muito..., muito dinheiro para fazer algo que eu poderia simplesmente fazer por nenhum valor, mas não faria de jeito nenhum em condições normais. Tá, não precisa ser tantos muitos assim. Basta ser pelo menos um valor com 7 números, sendo dois atrás da vírgula, quatro zeros antes da vírgula e um número qualquer antes destes 4 zeros. Tipo: 10000,00 reais (dez mil reais). Com este dinheiro posso fazer coisas que não posso ser ter dinheiro algum.

O que posso fazer, senhor Ramos? Não é "o que posso fazer?" a pergunta correta é "o que quero fazer com este valor?". O que quero fazer é: comprar um computador portátil, um celular de dois chips, uma passagem só de ida pra qualquer lugar, algumas peças de roupa e roupas intimas, um bom tênis e uma mochila bem grande. Pra que? Pra sumir no mundo. Com o que sobrar do dinheiro dá pra fazer algumas refeições e depois ir pros quintos dos infernos, se estiver à algum ponto de passagem boa com direitoa hospedagem.

Não quero vive... mais aqui. Chega. Não tem nada de bom. A segurança é péssima. Os Bandido vivem (corrigindo) veve melhor que os pai de família. Melhor até que os empresário. Sem contar que só se passar na rua já corre o risco de morrer em meio a balas, assaltantes e pessoas estarrecidades de ninguém fazer nada. Se alguém estiver afim de conhecer a cidade de Salvador na Bahia, é melhor tomar muito cuidado com as pessoas. Se alguém chegar pelo lado, desconfie. Se alguém te chamar pro canto, desconfie. Se alguém pedir ajuda, desconfie, se alguém oferecer ajuda, desconfie. Se alguém disser qualquer coisa interessante, ou não, que possa chamar a sua atenção, desconfie um pouco mais. E isto serve pra gente rica e gente pobre. Turista sempre tem cara de bocó, ou no mínimo tá carregando algo de valor na vista de qualquer pessoa. Esta dica vai ficar em várias línguas tanto pela minha indignação de ser brasileiro e viver numa terra sem lei chamada Bahia (salvador) quanto por eu ser um predisposto à assaltante ou sequestrador, por que não há qualquer chance de eu conseguir um emprego honesto por aqui. Será que fui entendido?

Trecho em inglês: English

Not to mention that only pass on the street now runs the risk of dying in the midst of bullets, thieves and people terrified of anyone doing anything. If anyone is in order to know the city of Salvador in Bahia, it is better to be very careful with people. If someone arrives at hand, be wary. If you call someone pro corner, be suspicious. If someone asks for help, be suspicious if someone offers help, be wary. If anyone says anything interesting or not, that might draw your attention, a little more wary. And this goes to rich people and poor people. Tourist always looks like a Boco, or at least're carrying something of value in view of any person. This tip will be in several languages both by my indignation of being Brazilian and living in a lawless land called Bahia (Salvador) and because I am predisposed to a mugger or rapist, why is not there any chance I can get an honest job here . Have I been understood?

trecho em francês: Français

Sans compter que ne passent dans la rue dirige maintenant le risque de mourir au milieu des balles, des voleurs et des gens terrifiés de tous ceux qui font n'importe quoi. Si quelqu'un est dans le but de connaître la ville de Salvador de Bahia, il vaut mieux être très prudent avec les gens. Si quelqu'un arrive à portée de main, se méfier. Si vous appelez quelqu'un coin pro, se méfier. Si quelqu'un demande de l'aide, méfiez-vous si quelqu'un vous offre d'aide, de se méfier. Si quelqu'un dit quelque chose d'intéressant ou non, qui pourraient attirer votre attention, un peu plus prudent. Et cela va à des gens riches et les pauvres. Tourisme ressemble toujours à une Boco, ou à quelque chose de valeur comptable least're en vue de toute personne. Cette astuce va être en plusieurs langues à la fois par mon indignation d'être brésilien et vivant dans un pays sans loi appelée Bahia (Salvador) et parce que je suis prédisposé à un agresseur ou un violeur, pourquoi il n'ya pas la moindre chance que je peux obtenir un travail honnête ici . Ai-je bien compris?

trecho em espanhol: Spañol

Por no hablar de que sólo pasan en la calle ahora corre el riesgo de morir en medio de las balas, los ladrones y la gente aterrorizada de que nadie haga nada. Si alguien es con el fin de conocer la ciudad de Salvador de Bahía, es mejor que tener mucho cuidado con la gente. Si alguien llega a la mano, tenga cuidado. Si se llama a la esquina a alguien profesional, ser sospechoso. Si alguien pide ayuda, desconfíe si alguien le ofrece ayuda, tenga cuidado. Si alguien dice algo interesante o no, que pueda llamar su atención, un poco más cauteloso. Y esto va para los ricos y los pobres. Turismo siempre se ve como un Boco, o en algo least're en libros de valor a la vista de cualquier persona. Este consejo será en varios idiomas, tanto por mi indignación de ser brasileño y vivir en una tierra sin ley llamada Bahía (Salvador) y porque soy propenso a un ladrón o un violador, ¿por qué no hay alguna posibilidad de que pueda conseguir un trabajo honesto . ¿Me ha entendido?

trecho em chinês:
tradicional
更何況,只有通過在街道上現在運行的風險死亡的中間,子彈,盜賊和人民害怕任何人做任何事情。如果有人是為了了解這個城市在巴伊亞薩爾瓦多,最好是要非常小心的人。如果有人來的手,要小心。如果你打電話的人親的角落,被懷疑。如果有人以幫助,都懷疑如果有人提供幫助,要小心。如果有人說了什麼有趣與否,這可能會吸引你的注意力,多了幾分警惕。而這正好有錢人和窮人。旅遊總是看起來像博科,或者至少是賬面價值的東西在查看任何人。本技巧將在數種語言的用我的憤怒被巴西和生活在一個無法無天的土地稱為巴伊亞(薩爾瓦多),也因為我傾向於一個搶劫犯或強姦犯,為什麼沒有任何機會,我會在這裡得到一個誠實的工作。我是否理解?

simplificado
更何况,只有通过在街道上现在运行中的子弹,盗贼和人民中间的翻译,做任何事任何人死亡的风险。如果有人是为了了解在巴伊亚萨尔瓦多的城市,最好是与人非常小心。如果有人在手到达时,要小心。如果你打电话的人亲的角落,被怀疑。如果有人要求帮助,如果有人被怀疑提供帮助,要小心。如果有人说了什么有趣与否,这可能会吸引你的注意力,多了几分警惕。而这正好有钱人和穷人。旅游总是看起来像博科,或者至少正在执行的任何人的意见有价值的东西。本技巧将在几种语言都被我在被称为巴西和巴伊亚(萨尔瓦多)一不法务农为生,因为我的愤慨和倾向于一个抢劫犯或强奸犯,为什么没有任何机会,我会在这里得到一个诚实的工作。我是否理解?


Etc

Не говоря уже, что только пройти по улице теперь работает риск смерти среди пуль, воров и люди боятся любого делать что-либо. Если кто-то, чтобы знать, город Сальвадора в Байе, лучше быть очень осторожными с людьми. Если кто-то приходит в руки, будьте осторожны. Если вы назвать кого-то про углу, быть подозрительным. Если кто-то просит о помощи, будьте осторожны, если кто-то предлагает помощь, будьте осторожны. Если кто-то говорит что-нибудь интересное или нет, которые могли бы обратить ваше внимание, немного более осторожны. И это говорит о богатых и бедных. Туристическая всегда выглядит как Боко, или по крайней мере несут что-то ценное в силу какого-либо лица. Этот совет будет на нескольких языках, как мое негодование быть бразильских и проживающих в беззакония земли, который называется Байя (Сальвадор), а потому, что я предрасположен к грабитель или насильник, то почему это не есть ли шанс, я могу получить честный работу здесь . Был ли я понял?


Gan a lua go bhfuil pas amháin ar an tsráid anois Ritheann an baol ag fáil bháis i measc na urchair, thieves agus daoine faitíos ar aon duine aon rud a dhéanamh. Má tá duine ar bith d'fhonn a fhios ag an gcathair Salvador i Bahia, tá sé níos fearr a bheith an-chúramach le daoine. Má thagann duine ar láimh, a fainiciúil. Má bhuaileann tú chúinne duine pro, a bheith amhrasach. Má iarrann an duine chun cabhair a fháil, a bheith amhrasach más rud é go dtugann cabhrú le duine éigin, a fainiciúil. Má deir aon duine aon rud suimiúil nó ná bíodh, a d'fhéadfadh a d'aird a tharraingt, beagán níos fainiciúil. Agus téann seo le daoine saibhir agus do dhaoine bochta. Breathnaíonn Turasóireachta i gcónaí cosúil le Boco, nó ar a laghad ag déanamh rud éigin de luach i bhfianaise aon duine. Beidh sé seo a bheith i dteangacha éagsúla tip araon ag mo Brasaíle agus fearg a bheith ina gcónaí i dtír ar a dtugtar Lawless Bahia (Salvador) agus mar mé predisposed le mugger nó rapist, cén fáth nach bhfuil aon seans is féidir liom a fháil post ionraic anseo . Thuig mé?


enfim, senhor Ramos, quero deixar bem claro pra todo o mundo que eu não suporto mais o lugar onde vivo. E não vejo nada que me permite continuar aqui numa boa com o meu lugar de residência. Só lamento pela má publicidade que estou sendo obrigado a fazer no senhor pra tentar alguém a me dar alguma atenção. Boa noite, senhor Ramos. A bietôt.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Selecione outra página.
=>

Viaje pelas tags do blog: