por Filipe Garrett
Dentro da vastidão de conteúdos disponíveis na internet há espaço cada vez maior para o chamado e-learning: educação a distância baseada na rede. E uma área que progrediu muito nesse mundo novo é a do ensino de idiomas.
Segundo Ana Luiza Bergamini, uma das responsáveis pelo site http://www.inglesonline.com.br/, que oferece material para tirar dúvidas, curiosidades e exercícios para quem estuda a língua inglesa, a opção dos cursos virtuais é válida desde que exista uma relação equilibrada entre o interesse do estudante e a didática plataforma de ensino: “muitos sites oferecem lições de gramática com exercícios e alguns exemplos em áudio, o que pode ser muito bom para aprender a mecânica da língua”, diz.
Ana Luiza, contudo, ressalta que, para aprender, ganhar fluência mesmo num nível básico de qualquer língua, é necessário ouvir muito o idioma estudado, além de praticá-lo. “Por isso recomendo que o aluno procure sites que apostem na interatividade e permitam que as lições sejam baixadas para ouvir em qualquer lugar e a qualquer hora”. Vale lembrar ainda que, se por um lado você não paga nada, por outro terá que ter disciplina para estudar no computador e não abandonar o curso.
continue lendo na sua fonte original:
http://guiadoestudante.abril.com.br/estude/saibamais/como-usar-internet-aprender-novos-idiomas-510916.shtml
sugestões do site:
- biologia e matemática. entre no site e verá vários links para outras disciplinas.
- Aprender pelo Youtube
- Livemocha
- BBC Brasil
- Deustch Welle
- Francolic
- Weblínguas
- Babbel
Algumas sugestões minhas:
- http://www.espanholgratis.net/
Para quem quer aprender espanhol grátis via Web - http://www.linguajaponesa.com.br/
para aprender japonês
Veja também France, Je veux voir vouz!
Nenhum comentário:
Postar um comentário