segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Motivos para manter um diálogo

eu estou anunciando a morte de Jaques Wagner e de João Henrique e a melhora de salvador BA
Uma bela mulher atravessa o corredor da vitória correndo. Minutos depois ela é vista num ônibus amarelo da Praia Grande. Alguns minutos depois um grande engavetamento se forma no Campo Grande. A mesma garota retorna pela rua e entra num carro que segue em outra direção. Minutos mais tarde vê-se uma imensa explosão próximo ao ponto da reitoria da UFBa. Um aglomerado se forma em torno de um imenso buraco aberto pelo chão e uma faixa dizendo "Isto é o começo, se não quiser mais mortes e/ou explosões pela cidade aceite nossa oferta".

Dias mais tarde não se fala de outra coisa. Ninguém sabe o real motivo daquele aviso, apenas sabem que é um aviso. No dia seguinte uma outra explosão que derruba o prédio da Fundação Politécnica com todo mundo lá dentro e uma faixa um pouco mais distante são alvos das reportagens. Mais um aviso dizendo "conserte as vias públicas e aumente a frota de veículos. E se não for muito de sua parte: melhore a qualidade do transporte público".

Alguns dias mais tarde a cena se repete. Porém desta vez o prefeito aparece pendurado nu de cabeça para baixo numa sinaleira de trânsito próximo ao Iguatemi em direção a Paralela. E nenhum outro aviso é visto até o mês seguinte. quando uma outra faixa é posta junto a câmara dos vereadores e uma cópia junto a câmara dos deputados dizendo: "Isto foi apenas um aviso, se o problema persistir medidas serão tomadas contra seu governo. E se ainda assim persistir quem será o próximo a pagar será o governador".

Alguns dias mais tarde, o candidato a governador Jaques Wagner, do PT aparece com as mãos e pés decepados e cego. Ninguém sabe o que aconteceu e ele não consegue falar com um explosivo de longo alcance preso a garganta.

Depois deste incidente todas as cidades da Bahia, incluindo aquelas que ninguém sabia que existia começam a ser asfaltadas, e o transporte público começa a se tornar o melhor de todo o mundo. Depois do término das obras, o policiamento é melhorado, há melhor remuneração para o policial, melhor armamento e melhores condições de trabalho a fim de evitar os incidentes anteriores.

No final do terceiro mês, as mãos do governador Jaques Wagner aparecem na frente da câmara municipal ao lado de uma faixa escrita "muito obrigado aos políticos que responderam tão dedicadamente aos apelos do povo." E do lado uma placa onde havia uma carta pregada. Na carta, o alegre ou a alegre benfeitor(a) do estao agradece publicamente ao prefeito, governador e outras pessoas que morreram em prol e medidas desenvolvimentistas. Além disso agradece pelos explosivos gentilmente fornecidos pelos mesmos traficantes de armas militares usadas pelo exército e pelos prédios e locais públicos que serviram de base para o início da destruição do velho governo inerte da cidade e do estado que só se importava por ter o dinheiro no bolso e o lugar onde passar as férias.

Isto foi apenas uma ilustração de um desejo que não é apenas meu.

_______________________________________
Moral da história:

Políticos de plantão, o povo já está de saco cheio de ficar esperando obras e mais obras que só vem em época de eleição. Se vocês não tomarem vergonha na cara logo isto pode se tornar m prenúncio do futuro.

Muito obrigado a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário